sábado, 30 de abril de 2016

Assassinatos que marcaram a História



Eles assinaram, por diversas razões, a Trajetória da Civilização e estiveram a frente de seus Povos e Países, Além de protagonizarem importantes momentos da História e foram assassinados brutalmente assassinados. 

Martin Luther King

Quem foi?
Um dos MAIORES Líderes do Movimento dos DIREITOS CIVIS dos Negros Nos Estados Unidos de Durante o Século 20. Conhecido Pela Pregação da Violência NÃO, fazer amor e da Igualdade Ao Próximo de Direito entre Como Raças, ganhou o Prêmio Nobel da Paz Rei em 1964 e Seu Mais Famoso discurso,  eu tenho um sonho,  ainda inspira Líderes de todo o Mundo. Confira Abaixo: 

O Assassinato
O ativismo Político de Luther King Fazia Com que ELE colecionasse Inimigos, Nao Sobretudo Sul do país, Onde havia muitos segregacionistas. O Ódio de SEUS Rivais  culminou em Seu Assassinato  em 4 de abril de 1968, Quando foi atingido Por Um tiro de rifle na Cidade americana de Memphis. Anos Mais tarde, James Earl Ray confessou a autoria do crime, mas negou-o em SEGUIDA.

Mahatma Gandhi

Quem foi?  Conhecido Pela simplicidade de SEUS Valores e Pela Defesa da Não-agressão Como forma de protesto, foi o Líder da Independência indiana e acreditava na Santidade de Todos os Seres Humanos.
O Assassinato:
Era 30 de janeiro de 1948 EO Líder indiano estava de Passagem em Nova Déli, quando foi cercado Por Um grupo de seguidores enquanto rezava. Em Meio à Multidão, Três tiros rasgaram Seu peito e Gandhi Caiu morto. O assassino era Nathuram Godse, um hindu radical que acusava o Líder de enfraquecer o Governo indiano Ao obrigá-lo a Pagar Dividas Ao Paquistão. Embora hum dos Últimos Pedidos de Gandhi tivesse Sido Uma Não-Violência contra Seu algoz, Godse foi Julgado e Condenado Ao enforcamento.

John Lennon

Quem foi?
Músico e compositor Integrante de dos Beatles, Lennon, casado com Yoko Ono, também ficou conhecido Cabelo ativismo e Pela Oposição à Participação da Inglaterra Durante a Guerra do Vietnã.
O Assassinato
Tudo Aconteceu na Noite de 8 de dezembro de 1980, Quando o ex-beatle deixava o Edifício Dakota, Onde morava em Nova Iorque. Abordado Por Um Jovem que segurava hum de SEUS LPs, deu hum autógrafo e, em SEGUIDA, foi acertado por Quatro dos cinco tiros disparados Cabelo rapaz. O assassino era Mark David Chapman, que Chegou um crime dizendo justificar o que Uma obra  O apanhador no Campo Fazer Centeio  (JD Salinger), Livro que quando segurava praticou o crime, Uma continha Mensagem Para Matar o músico. O assassino foi Condenado A Prisão Perpétua.  Como o  História Sem Fim  mostrou, 27 ANO apos a morte de Lennon, Yoko Ono AINDA escrevia Cartas ao músico, declarando Seu galeria.

John F. Kennedy

Quem foi?
Eleito em 1960, foi o 35º presidente dos Estados Unidos. Seu Governo, embora interrompido, foi palco de IMPORTANTES episódios da História estadunidense, Como Uma Invasão da Baía dos Porcos, a Crise dos mísseis de Cuba, a Construção do Muro de Berlim EO Início da corrida espacial.
O Assassinato
O Episódio, ocorrido EM 22 de novembro de 1963, incertezas E POR MARCADO. Enquanto visitava a Cidade de Dallas, no Texas, e desfilava POR SUAS Ruas, o presidente foi atingido POR Dois tiros. O suposto assassino foi Lee Harvey Oswald, acusado de ter matado Já hum policial, negou a autoria do crime, porem também foi misteriosamente Eliminado. Lyndon B. Johnson, presidente que substituiu Kennedy, CRIOU de de comissão Warren, Responsável Pela Investigação Fazer Assassinato. A COMISSÃO concluiu que Oswald foi o Harvey Responsável e Agiu Sozinho.

Francisco Ferdinando

Quem foi?
Arquiduque da Áustria e foi herdeiro do Trono do Império Austro-húngaro. Sua morte foi o estopim PARA O Início da Primeira Guerra Mundial, evento que repercutiu Durante TODO O Século 20.
O Assassinato
Embora o Personagem SEJA Menos conhecido que o OS Anteriores, certamente a morte do arquiduque foi hum dos Episódios COM MAIS consequencias Sepulturas NÃO Século 20, a Primeira Guerra Mundial, que POR SUA Vez, ocasionou Uma série de página Outros Conflitos. Tudo Aconteceu em 1914, quando Francisco é Sua Esposa estavam Visita a Sarajevo, capital da Província austro-húngara, foram Atingidos por tiros de hum Membro do grupo terrorista Mão Negra.
Fonte:  http://super.abril.com.br
Montagem / Edição: JF Hyppolito

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Como funciona um Computador?

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...